Cursos e Treinamentos
A dor é a principal queixa que leva pacientes aos consultórios fisioterapêuticos. O Conceito PNF tem ferramentas e filosofia que combinam muito bem com queixas dolorosas, e tendo o correto raciocínio clínico torna o tratamento mais eficiente.
Por isso dominar a ciência da dor e com utilizar o Conceito PNF para tratar estes casos com a visão da funcionalidade tornará seus atendimentos mais eficientes.
O Prof. Gustavo Pacheco (Instrutor Assistente da IPNFA) te mostrará que com o PNF você não precisará de equipamentos ou altas tecnologias para abordar de forma eficiente a dor do seu paciente. Basta, suas mãos e o conhecimento que este curso proporciona para que tenha as ferramentas mais precisas para que seus pacientes evolua verdadeiramente.
LOCAL, datas e horários
RIBEIRÃO PRETO/SP
25 e 26 de outubro de 2025
Sábado e Domingo - 08 às 18h
Conteúdo Programático:
- Atualização em ciências da dor
- Introdução ao Conceito PNF
- Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) e PNF.
- Como utilizar o Conceito PNF no tratamento da dor
- Como realizar uma abordagem funcional para tratamento da dor
Quem te ensinará:
Gustavo Pacheco
- Especialização em Neurociências e Aprendizagem
- Professor de pós-graduações no Rio de Janeiro
- Formação nos conceitos Mulligan e Maitland
Formação nível 5 no Conceito PNF - Instrutor Assistente pela Associação Internacional de PNF
fale conosco
Whatsapp:(16) 99442-2434
E-mail: [email protected]