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Pilates

METODOLOGIA

O Pilates é um método criado pelo alemão Joseph Pilates, em meados de 1920. É composto por mais de 500 tipos de exercícios, visando o completo controle da conexão entre corpo e a mente, promovendo saúde e bem-estar, além de atuar na reabilitação de diversas condições patológicas.

Promove maior qualidade de vida e melhora o condicionamento físico. A principal vantagem da prática é que ela é acessível a todas as pessoas, desde um atleta de alto rendimento até idosos com mobilidade reduzida. Crianças, gestantes e deficientes também podem praticar.

É um tipo de exercício resistido que utiliza molas e o peso do próprio corpo, promovendo a melhora da consciência corporal e da postura, ganho de força, controle e definição muscular. Também atuam no corpo com maior suavidade e redução de impacto nas articulações.

Dentre os princípios do método, atuam na respiração e concentração da força na “Power House” , que é o centro de força do nosso corpo.

Todos os exercícios tem por objetivo fortalecer a musculatura estabilizadora profunda do abdômen, promover mobilidade para as articulações, reeducação do movimento, consciência corporal, melhora da postura e músculos mais saudáveis (alongados e tonificados).

Porque fazer pilates é tão bom ?
Fortalece a musculatura;
Aumenta a flexibilidade e alongamento muscular;
Melhora postura corporal;
Promove alívio de dores;
Envolve exercícios de baixo impacto articular;
Melhora o controle da respiração e concentração;
Promove bem estar e melhor qualidade de vida;
Proporciona relaxamento;
Melhora qualidade do sono;
Aumenta a disposição;

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