WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa e tire suas dúvidas.
Olá, como podemos ajudar?

Algumas patologias são indicadas o procedimento cirúrgico, algumas com razão, mas outras não. Por isso, ao receber o diagnóstico de que você deve fazer a cirurgia procure imediatamente outras avaliações e escute outros especialistas.

Por que não devo confiar em apenas uma avaliação?

Alguns casos, como as dores cervicais, hérnia de disco, dores na coluna, fascite plantar e muitas outras patologias, podem ser tratadas com métodos conservadores, ou seja, com fisioterapêuticos especializados.

Além disso, há muitos casos como a dor lombar que podem ser desenvolvida por sintomas psicológicos, o que uma cirurgia não é capaz de resolver.

Dor nas costas: Por que não fazer cirurgia?

A dor nas costas é a queixa mais comum do dia a dia da população mundial. Estima-se que quase todas as pessoas terão pelo menos um episódio deste tipo de dor na vida.

Estudos recentes apontaram muitas pessoas que fizeram cirurgias na coluna vertebral e continuaram com muitas dores, ou seja, se expuseram a cirurgias sem necessidade.

Outro tratamento muito utilizado e ineficiente na maioria dos casos são os medicamentos, pois eles apenas camuflam a dor e atrapalham o tratamento.

Portanto, ao ter dores recorrentes o mais indicado é procurar um profissional fisioterapêutico que vá solucionar o seu caso, ao invés de esconder as dores com medicamentos e práticas cirúrgicas ineficácias.

Além das dores nas costas, muitas outras patologias podem ser tratadas com a fisioterapia especializada, é o caso da lesão no menisco (joelho), lesões nas coxas como a pubalgia, hérnia de disco e muitas outras.

É importante ressaltar que cada caso é único e o paciente deve tratar as lesões o mais rápido possível e evitar que o problema se agrave.

Por que escolher a fisioterapia?

A Fisioterapia Especializada, diferenciado dos procedimentos conveniados, tem como objetivo tratar o problema e acabar com o sofrimento do paciente.

A Fisioterapia Especializada tem atenção individual, faz avaliações minuciosas e completas, identifica onde e o que está causando as dores e assim, desenvolve junto com o paciente soluções para acabar com o problema e interromper ou diminuir as dores.

Você recebeu uma indicação para fazer um procedimento cirúrgico? Já foi em convênios e nada é capaz de solucionar o seu problema e acabar com a sua dor?

Entre em contato conosco e agende a sua consulta!

Conheça os nossos métodos de tratamento e tenha sua qualidade de vida de volta.

FIRST – Fisioterapia Especializada.